THE PARDEYS

Este site desenvolvido pelo casal canadense "Lin e Larry Pardey" trás as dicas, histórias experiências vividas nos seus mais de 40 anos de vida a bordo. Em1964 construíram seu primeiro barco de madeira o “Seraffyn” de 24 pés e sem motor saíram a navegar. Saindo do noroeste americano eles singraram as águas do México, Panamá , Caribe,

Europa , Báltico, Mediterrâneo, Mar Vermelho, Oceano Índico, China, Japão e atravessaram o Pacífico de volta ao Canadá completando a sua primeira circunavegação. Depois em 1977 veio o “Tailesin” de 29 pés igualmente construído por eles em madeira e outra vez não viram necessidade de motor. Com este barco viajaram mais de 80 mil milhas em sua segunda circunavegação que só terminou no Canadá em 2003. Entre centenas de pontos e países visitados estão lugares como Nova Zelândia, Cabo Horn e Brasil. São um dos maiores ícones da viagem a vela no seu sentido mais puro. Suas técnicas e estilo agregam verdadeiras legiões de admiradores. Eles tem uma vasta lista de publicações e vídeos editados e seus artigos são disputados pelas mais conceituadas revistas náuticas por todo o mundo.
Vários de seu livros estão repousando nas prateleiras do BALEEIRO esperando releitura ou consulta. Um tesouro! É deles a célebre máxima:
“Seja simples e parta logo”.
Neste site você vai ler sobre dicas de carpintaria, destinos, custos, compra, construção de barcos e uma infinidade de outras informações sobre a vela de cruzeiro com a autoridade de quem fez e ainda faz toda uma vida no mar.

Nenhum comentário: